A porta, a cama, o fogão e a caixa

Jan 15, 2021 | bem-estar, casa, energia, feng shui, negócios

Em Feng Shui clássico (ou tradicional) prestamos muita atenção a várias coisas, nomeadamente, aos habitantes, à forma exterior envolvente, à forma interior, às combinações energéticas em cada setor (Xuan Kong Fei Xing), que derivam da orientação (direção) e do período da casa ou loja (tempo), à circulação do Qi (mais conhecido como energia vital), às direções e orientações do mobiliário principal, entre outros métodos mais avançados (por exemplo, Xuan Kong Da Gua).

Naturalmente, há peças que assumem um papel mais importante que outras na casa/loja. Assim, é de extrema importância a localização da porta principal de um espaço, pois ela é a primeira “boca de Qi” que vai afetar a casa/loja e, consequentemente, os habitantes. Por exemplo, se a porta principal se localizar num setor com uma combinação energética pouco auspiciosa, não é nada favorável para essa família ou para esse negócio, que, ao usar sempre esta porta, ativa esta energia desfavorável.

Igualmente importante é a localização e orientação da(s) cama(s), onde descansamos e nos recarregamos para mais um dia. Há várias coisas que podem levar a que tenhamos insónias, doenças, problemas em determinada parte do corpo, dores de cabeça e problemas de relacionamentos, por exemplo. Os quartos incutem uma necessidade de análise criteriosa, pois são vários os fatores que influenciam quem lá dorme, desde a porta do quarto, a combinação do setor, o que se vê da janela, a cabeceira da cama, onde se localiza a cama, qual a orientação de quem está a dormir, vigas visíveis, arestas quinadas, presença de espelhos, relações com WC anexas, cozinhas e lareiras, etc. E, claro, o que as pessoas mais associam, que é a decoração de interiores, que pode ou não favorecer quem descansa, baseado na teoria dos 5 elementos (ou 5 transformações).

Em terceiro lugar, temos o fogão, que para os clássicos Mestres do Feng Shui representa a prosperidade e a saúde da família e daí a cozinha ser também uma divisão muito importante numa análise. A localização e a direção do fogão, assim como a porta da cozinha, possíveis confrontos de Qi, a posição de quem está a cozinhar, a combinação energética, bem como o principal elemento desta divisão são fatores a ter em conta numa análise clássica de Feng Shui.

Nos negócios, a registadora ou caixa do dinheiro/registos, é uma peça fundamental para que haja mais vendas e mais clientes, tendo que ser posicionada na melhor localização e direção possível naquele espaço comercial, que pode variar de ano para ano.

Hoje em dia, como muitas pessoas trabalham em casa, é igualmente importante analisar a localização e orientação da secretária de trabalho numa habitação, bem como no seu local de emprego, para que a pessoa se sinta a crescer e a evoluir na sua carreira e tenha bons relacionamentos com os seus colegas de trabalho.

Lembro, assim, que nada acontece por acaso!

Quer melhorar
a sua vida?

contacte-me

Se tem alguma questão na sua vida, que se enquadra nos 3 tipos de consulta, contacte-me.

Para agilizar os pedidos de orçamento, para uma Consulta de Feng Shui Clássico (integrado com outras vertentes), esclareça os seguintes aspetos:

› Se é Vivenda, Apartamento ou Espaço comercial
› Detalhes do espaço (quantas divisões, que divisões, quantos pisos, inserido onde?)
› Quantos habitantes do espaço?
› Localidade/Cidade do espaço a analisar