Para quem não sabe o que são as “estrelas” de que falamos em Feng Shui, referem-se a um sistema popular chamado Xuan Kong Fei Xing, único, pertencente à escola do Feng Shui Clássico. São necessários cálculos e interpretar os mesmos, pois cada “estrela” tem várias associações que lhe são atribuídas. Quando bem implementado, traz resultados rápidos. As “estrelas” chamam-se “voadoras” porque nos cálculos elas “voam” para outros setores, daí o nome “Estrelas Voadoras” ou “Flying Stars”.
De um modo geral, quando as estrelas estão no seu tempo, têm características positivas. Quando estão fora do seu tempo, elas manifestam as suas características negativas. Também são negativas quando estão negativamente afetadas pela Forma Exterior ou Interior dos nossos espaços. Claro que a circulação que fazemos nestes, bem como a forma como os vivenciamos vai ter igualmente influência na manifestação positiva ou negativa das estrelas de cada setor da nossa casa, escritório ou quarto.
Após este breve resumo (porque há muito mais para explorar), vamos aos casos reais.
Casa que tinha a combinação 88 na frente e na porta da casa; só que, em fevereiro deste ano, o período mudou (em Feng Shui Xuan Kong Fei Xing) e esta combinação perdeu a sua força e a sua positividade extrema, que manteve por vários anos.
Em 2024, este setor foi visitado pela estrela 7, que é, inerentemente, uma energia mais negativa do que positiva. A ela associam-se capacidades de comunicação e negócios relacionados com voz e comunicar, bem como associamos à boca, garganta e pescoço, pelo que atores e artistas, bem como formadores, oradores, professores, jornalistas de TV e rádio, etc. estão relacionados com esta estrela. Dentistas e cirurgiões também, uma vez que ela está associada ao elemento Metal e a facas pequenas ou pequenos instrumentos metálicos, assim como a cirurgias. Quanto ao membro da família, a #7 representa a filha mais nova (menos de 14 anos). Esta estrela está também associada a mal entendidos, boatos, desentendimentos, más línguas, diferentes opiniões, falhas de comunicação, bem como a roubos, chantagens, concorrência, perdas financeiras, cortes com instrumentos metálicos, mordidelas, acidentes, problemas com álcool, drogas, reféns, intoxicações alimentares, alimentação pouco saudável, gastroenterites, envenenamento pela boca, entre outros.
A casa tem uma má influência externa atualmente, que não podemos controlar, uma vez que tem obras e perfurações no solo (de um edifício novo que estão a construir) no pior setor possível (estrela 5), logo, é outra contribuição para a má ativação da estrela anual 7 no setor da porta da casa.
Para além disto, o casal está a dormir para a estrela 5 anual (muito negativa e com obras a ativá-la ainda mais) e 1 fixa (que é controlada pela 5, de acordo com o ciclo dos cinco elementos) e o filho está a dormir orientado para a estrela 7 anual e 8 fixa, que, como já vimos atrás, perdeu a sua força e positividade extrema este ano.
A mulher do casal foi afetada na sua saúde com rouquidão e o aparecimento de um nódulo na corda vocal (recordam-se da associação com a boca e a voz?), tendo que ser operada para remover esse nódulo (cirurgias e instrumentos metálicos, recordam-se?). Quando começou a rouquidão, a porta do quarto do casal estava com a combinação 967, em ciclo de controlo e com muito Metal e, lá está, com a #7 mensal.
O filho do casal já teve várias vezes laringite este ano, com tosse associada, bem como rouquidão, sem mais nada que o médico tenha diagnosticado. A sua porta também sofre a mesma influência que a dos pais, sendo uma combinação que está muito ativa na casa, mesmo noutras divisões. Teve também um ou dois episódios de gastroenterite este ano.
A casa tem as curas feitas, bem como as melhores orientações para o período 8, tendo que sofrer agora uma atualização para o período 9, visto que temos que tirar partido das estrelas mais fortes do período e evitar as mais desfavoráveis. Para além disso, as obras externas (que não podemos parar) são um fator fundamental para que hajam mais ativações negativas. E quando se juntam vários requisitos num só mês, as coisas acontecem, para o bem e para o mal.
Com o método Xuan Kong Fei Xing (ou Estrelas Voadoras) conseguimos explicar o que acontece e até prever o que pode acontecer, mas temos que analisar em conjunto com a Forma, o Tempo e todas as ativações envolventes com os residentes do espaço.
Por vezes há situações que não conseguimos curar ou controlar, mas certo é que ter o nosso espaço protegido contribui para que tenhamos coisas menores e não coisas mais graves e contribui também para que os objetivos se vão concretizando, como acontece com esta família, que viaja muito em lazer e está bem financeiramente e feliz 😊.