Estrelas Voadoras em 2021

Mar 5, 2021 | 2021, estrelas voadoras, feng shui

O tema das Estrelas Voadoras (Xuan Kong Fei Xing) é imenso (gigantesco, mesmo!; pelo que é impossível aprender só em artigos ou livros) e só posso falar de algumas coisas no geral, pois, sendo um método de cálculo das energias que afetam os nossos espaços, está dependente de muitas variantes, tais como a envolvente exterior e o layout do espaço, por exemplo. Mas sendo o exterior muito importante numa análise (com uma relevância de cerca de 70%), resolvi escrever sobre como é que o vento e a topografia afeta o nosso país em 2021. Lembro que Feng Shui significa vento água e hoje a tónica será no vento e como ele nos traz as boas e as más influências durante este ano.

Este é o Tian Pan de 2021, que demonstra as influências anuais em cada setor cardeal e colateral:

Estarão agora a perguntar-se: “Mas porque é que os setores estão trocados? Com o Sul em cima e o Norte em baixo?! O Este à esquerda e o Oeste à direita?!” Bem, esta disposição está relacionada com a maneira como os antigos viam estas influências da Natureza (Céu e Terra) e as relacionavam com a topografia da China, ficando o cálculo sempre com este arranjo. O que é importante é relacionar sempre o setor correto aos setores correspondentes da vossa casa ou do vosso espaço comercial.

Então, em termos gerais, este ano pode trazer-nos coisas boas, mas tem sempre associado algum esforço, isto é, se trabalharmos e nos esforçarmos bastante, iremos chegar a bom porto por mérito próprio. Podemos avançar e atingir o estatuto desejado. Não obstante, há que ter cuidado com a solidão, o autoritarismo, o excesso de trabalho e vigiar os pulmões e a cabeça.

No presente, estamos numa estação de transição (do Inverno para a Primavera) e tudo pode acontecer em termos de vento em Portugal. No entanto, caminhamos para uma influência mais proeminente de Sul (S) e Sudoeste (SO). Este ano o Sul (S) traz-nos uma influência positiva, associada a oportunidades na carreira, um voraz apetite pela vida, ganharmos sabedoria e conhecimento, bem como termos boas relações e contactos, que nos são leais. Pelo lado negativo (que depende de vários fatores em particular), há que ter cautela com os isolamentos e vigiar os ouvidos, os rins, a bexiga e os órgãos sexuais.

Já o vento quente e húmido de Sudoeste (SO) pode trazer-nos vários empecilhos, potenciar discussões, falcatruas, perdas monetárias e processos judiciais. Em termos de saúde, há que prestar atenção ao fígado e aos membros inferiores.

Na costa Oeste de Portugal, durante o Verão, existem as chamadas “Nortadas”, cujo vento de Norte (N)  poderá trazer problemas crónicos de saúde (Ex.: diabetes, problemas de estômago ou útero, infertilidade e doenças autoimunes) e lentidão no desenvolvimento de processos ou projetos, com estagnação profissional e degradação lenta de capital. Só em casos muito específicos e particulares é que esta Nortada traz benefícios.

Ainda no Litoral e no Verão, principalmente à tarde, as brisas sopram com mais intensidade de Noroeste (NO), que em 2021 podem levar a perdas financeiras, maledicência e boatos sem fundamento, bem como a estimular o ócio, acidentes com utensílios metálicos, intoxicações alimentares, gastroenterites, anorexia e alcoolismo. Vigiar o intestino grosso e apostar numa alimentação saudável são boas medidas de prevenção.

Mais para o Inverno, além dos ventos de NO, também predominam os ventos frios e secos de Nordeste (NE), trazendo uma influência muito positiva, associada ao reconhecimento profissional, ao sucesso, à alegria e acontecimentos felizes, à beleza e à celebração da vida. Em casos específicos, há que ter cuidado com o coração e a visão.

À parte das estações do ano e da topografia de Portugal, os ventos mais predominantes são de NO e de Sudeste (SE), então, o Noroeste (NO) é um setor sempre mais marcante no nosso país, bem como o SE, que este ano não é nada favorável, sendo necessário protegermo-nos desta influência, que pode levar a instabilidade, acidentes, doenças súbitas, falência, corrupção, divórcios e má sorte no geral.

Estas são as influências mais proeminentes em termos dos ventos que sopram em Portugal. Mais uma vez digo que falo em termos muito gerais, pois cada espaço é diferente do outro, com diferentes layouts, diferentes envolvências exteriores que afetam de maneira diferente os habitantes (que também diferem de espaço para espaço).

Para uma análise pormenorizada e específica de Estrelas Voadoras (Xuan Kong Fei Xing), só recorrendo a uma consulta profissional, em que não só avalio as influências anuais, como as permanentes, as mensais, o layout, o exterior, os habitantes, as curas, etc.

Feng Shui clássico é mesmo específico e muito difícil (e perigoso) de generalizar, pois também os nossos espaços têm a sua data de nascimento e a sua intenção.

Prontos para prestar atenção ao vento?

Quer melhorar
a sua vida?

contacte-me

Se tem alguma questão na sua vida, que se enquadra nos 3 tipos de consulta, contacte-me.

Para agilizar os pedidos de orçamento, para uma Consulta de Feng Shui Clássico (integrado com outras vertentes), esclareça os seguintes aspetos:

› Se é Vivenda, Apartamento ou Espaço comercial
› Detalhes do espaço (quantas divisões, que divisões, quantos pisos, inserido onde?)
› Quantos habitantes do espaço?
› Localidade/Cidade do espaço a analisar