O Feng Shui, relacionado que está com a energia dos espaços e com a nossa, que interagimos nesses espaços, envolve emoções e ligações que temos com alguns objetos da nossa casa/negócio ou que trazemos conosco.
Sabem aquela sensação de olharem sempre para aquela “coisa”, aquele objeto, móvel, fotografia, uma peça de roupa ou um papel (entre outros), e dizerem “tenho que tirar aquilo dali” ou “aquilo ali não está bem”? Pois é, acontece com frequência e isso também é Feng Shui! Tudo à nossa volta interage conosco e nós temos que saber “ouvir” essas sensações e dar-lhes caminho. Isto é, se essa emoção se dá sempre com o mesmo objeto, há que agir e retirar dali ou mudar o que tiver que ser mudado.
É muito importante estarmos atentos a estas ligações que temos com os nossos espaços. Da mesma maneira, há objetos que são de determinado elemento (no Feng Shui, trabalhamos com 5 elementos ou 5 transformações) e que podem estar no local/divisão errada, trazendo melhores resultados se fossem colocados no local adequado (consegue-se saber numa análise ao espaço).
De igual modo, tudo o que nos fizer lembrar de algo menos positivo ou que quando olhamos ou tocamos não nos faça sentir felizes, não deve continuar a projetar essa energia em nós – devemos trocar, doar, vender ou deitar fora e substituir por algo que nos traga energias positivas. Tal como acontece quando vamos para vestir uma peça de roupa e nos vem à memória um acontecimento menos bom que nos tenha ocorrido – não a vestimos e procuramos outra que nos lembre bons momentos.
Assim, estaremos a libertar-nos dessa carga pesada, que não nos ajuda e a abrir espaço para novas oportunidades na nossa vida!