Limpezas de Primavera

Abr 5, 2023 | casa, primavera, vida

Estes dias mais solarengos estão mesmo a puxar para uma mudança. A energia do Inverno já passou e começamos a sentir uma energia mais vibrante, nos pássaros, na natureza, em nós, com mais vontade de sair e de fazer várias atividades.

É uma excelente altura para cuidarmos da nossa casa também. Está na altura de ir buscar a roupa da outra estação e fazer umas trocas nos roupeiros. Arejar tudo, as roupas, os roupeiros e a casa! Aproveitar para limpar os roupeiros e renovar as energias do que usamos no dia-a-dia.

Dar uma volta aos cortinados, tapetes e capas de edredão. Temos de receber a nova estação com pompa e circunstância 😊!

Aproveite e destralhe tudo o que já não usa há dois anos (pelo menos) ou que está estragado/inutilizável. Pode vender, doar ou reciclar as peças usáveis. A sensação de dar é das mais gratificantes que existem e é tão bom praticar o desapego e saber que ajudaremos outras pessoas/crianças que precisam mais do que nós. É importante perceber que as coisas que damos não levam todas as experiências que vivemos com elas – as experiências ficam connosco, para sempre, na nossa memória.

«Fazer o bem faz bem, independente do reconhecimento. A solidariedade não comporta vaidades pessoais.» (Ana Stoppa)

Após uns meses de recolhimento, é agora tempo de gastar todas as energias acumuladas durante o Inverno. É tempo de nos expormos, tanto a nível pessoal, como profissional; de avançarmos para algo que queríamos fazer há muito tempo – um novo curso, uma nova língua ou experimentar uma modalidade nova ou inscrever em aulas de dança.

Mas atenção, há que fazer as coisas gradualmente. Não podemos passar do 8 ao 80, porque a Primavera faz a transição do Inverno para o Verão (quando se dá pico da máxima energia Yang), de modo que começar a fazer a transição agora, para atingir o auge em junho, é o ideal e o que está em maior equilíbrio com a Natureza.

Boas limpezas!

Quer melhorar
a sua vida?

contacte-me

Se tem alguma questão na sua vida, que se enquadra nos 3 tipos de consulta, contacte-me.

Para agilizar os pedidos de orçamento, para uma Consulta de Feng Shui Clássico (integrado com outras vertentes), esclareça os seguintes aspetos:

› Se é Vivenda, Apartamento ou Espaço comercial
› Detalhes do espaço (quantas divisões, que divisões, quantos pisos, inserido onde?)
› Quantos habitantes do espaço?
› Localidade/Cidade do espaço a analisar