O que vêem os seus olhos?

Mar 16, 2021 | casa, feng shui, forma, negócios

A primeira coisa a fazer quando analisamos um espaço (que pode ser uma casa, uma loja, uma fábrica, um edifício, um apartamento, um espaço comercial, um hotel, um consultório, etc.) é perceber como é que o exterior envolvente interfere com o espaço que estamos a analisar. Isto representa cerca de 70% da influência energética de um espaço – 70%! Embora, hoje em dia, como estamos menos em contacto com a Natureza e muitos de nós vivemos rodeados de edifícios e estradas, essa influência ronde os 50%.

A razão por que não se ouve falar tanto deste tipo de Feng Shui (Escola da Forma e da Topografia – Xing Shi Pai e Luan Tou) é porque é mais difícil de mudar e mais difícil de curar os seus efeitos, quando não são benéficos, mas é, sem dúvida, a mais consensual entre todos os consultores profissionais clássicos. É a que vê o todo e não só a parte. Por esta escola, vemos o panorama geral e as potencialidades do espaço. As minhas análises têm sempre em conta a Forma Exterior (Luan Tou) e, em métodos mais avançados, como em Xuan Kong Da Gua, o exterior (e os seus efeitos nos habitantes) é analisado ao grau por mim.

Mas vamos lá ver o que pode afetar o seu espaço, originando Sha Qi, ficando com mau Feng Shui ou com um Feng Shui pouco benéfico, podendo desencadear problemas de saúde, discussões, acidentes e problemas financeiros:

“Setas envenenadas” – este é o nome usado para descrever esquinas ou prédios em esquina apontados para si ou qualquer outra estrutura que tenha estas esquinas na sua direção, seja natural ou artificial. Podem ser telhados de outras casas ou paredes irregulares, assim como escarpas afiadas. Podem causar stress, discussões e doenças, sobretudo quando falamos de casas.

Montanhas ou prédios muito altos, junto ao espaço – as montanhas representam um papel muito importante na proteção das casas, quando situadas no local correto (e na forma correta), mas caso estejam muito próximas, é como se estivessem a engolir a casa, dando a sensação de opressão; e caso o seu espaço fique situado entre dois edifícios mais altos, então sente-se “ensanduichado”, certo? Não está protegido nesse espaço, podendo-se sentir frustrado e/ou com muitos contratempos, assim como desenvolver síndrome de inferioridade.

Rios ou estradas que formam uma curva e a sua casa está no lado convexo dessa curva – a sensação de uma lâmina a cortar a casa dá origem a sha qi para os residentes.

Edifícios associados a doença, sofrimento e/ou morte – não é benéfico visualizar um hospital, uma prisão ou um cemitério (por exemplo) do seu espaço, pois a energia destrutiva do Qi pode-se manifestar.

Locais associados a podridão ou decadência – centros de reciclagem e lixeiras, bem como terrenos abandonados e casas-de-banho públicas (por exemplo) potenciam esta energia negativa.

Centrais elétricas – estas e postes elétricos, bem como postes de alta tensão e mastros telefónicos, são geradores e agitadores de energia agressiva para os habitantes que as conseguem ver, sendo a energia eletromagnética umas das potenciais causadoras de doenças como cancros e esclerose múltipla, dependendo da sua proximidade.

Estruturas que lembrem guerra, armas, lanças ou lâminas – se estas estruturas direcionam sha qi para a sua casa (espaço), poderá estar a sentir os seus efeitos, quer seja na saúde, nos relacionamentos, no seu trabalho ou nas suas finanças.

Edifícios espelhados – estes edifícios podem refletir qualquer uma das situações negativas aqui referidas, aumentando ainda mais o efeito negativo das mesmas.

Edifícios altos com espaço estreito entre eles – este “túnel” criado pelos dois edifícios, se estiver direcionado para o seu espaço, origina uma energia muito agressiva, estimulando os acidentes e percalços.

Estradas labirínticas – tudo o que não é claro e origina confusão, não tem bom Feng Shui.

O formato dos rios e das estradas em relação ao espaço tem muita influência – por exemplo, se a sua casa fica num entroncamento com a estrada de frente para a sua porta (o chamado T) ou se fica no meio de 2 estradas em V (chamada de tesoura) ou no vértice destas (seta envenenada), pode afetar a sua saúde, entre outros aspetos da sua vida.

Beco sem saída – em Feng Shui queremos que a energia flua naturalmente e de uma forma harmoniosa e num beco sem saída a energia está estagnada, potenciando a decadência do negócio e a depressão nos residentes.

Parques de estacionamento – se mora imediatamente por cima de uma garagem ou se vê algum parque, com a entrada e saída de carros na sua direção (especialmente se ao mesmo nível e com muito tráfego), poderá sentir-se instável ou em stress (agitado e impaciente), respetivamente (para além da poluição do ar, que o afeta igualmente).

Edifícios que têm o R/C mais estreito que os restantes andares – neste caso a sensação de instabilidade impera e poderá sofrer perdas financeiras, bem como sentir dificuldade em começar projetos, negócios ou em lançar novos produtos.

Pontes e viadutos – dependendo de onde está situado o seu espaço, esta energia pode ser demasiado intensa, originando ansiedade e dores de cabeça.

Árvores e plantas – ter uma árvore imediatamente à frente da porta, potencia obstáculos na vida dos habitantes; ter plantas/árvores a morrer, não augura uma boa energia na zona; ter plantas/árvores em excesso na zona do seu espaço, trazendo sombra em excesso, pode levar os residentes a sentirem-se mais melancólicos e letárgicos.

O exterior tem muito mais para analisar e perceber como afeta os habitantes de um determinado espaço, mas ficam aqui alguns exemplos de como o que vê do seu espaço o pode afetar.

Se estiver à procura de casa, tenha atenção a estes aspetos e evite-os.

Vá à sua porta e veja também das suas janelas o que observa – como se está a manifestar o exterior da sua casa? Como pode o seu negócio ser influenciado pelo que vê?

Em qualquer caso, se fizer sentido para si, contacte-me – terei todo o gosto em melhorar a sua vida!

Nada acontece por acaso!

Quer melhorar
a sua vida?

contacte-me

Se tem alguma questão na sua vida, que se enquadra nos 3 tipos de consulta, contacte-me.

Para agilizar os pedidos de orçamento, para uma Consulta de Feng Shui Clássico (integrado com outras vertentes), esclareça os seguintes aspetos:

› Se é Vivenda, Apartamento ou Espaço comercial
› Detalhes do espaço (quantas divisões, que divisões, quantos pisos, inserido onde?)
› Quantos habitantes do espaço?
› Localidade/Cidade do espaço a analisar