O próximo ano vai ser um ano em que se iniciam grandes mudanças em Feng Shui. É que começa um novo período de 20 anos, o Período 9, que nos traz outras potencialidades e outras forças e fraquezas. É o último período do Grande Ciclo de 180 anos em que nos encontramos.
Nos próximos 20 anos teremos mais fortes as influências de paixão, entusiasmo, alegria, felicidade e beleza, mas, por outro lado, poderemos ter discussões, guerras e desentendimentos.
Tudo vai depender do espaço, do seu mapa fixo energético e das formas interiores e exteriores que são visíveis do local. Isto porque cada espaço é único e não há uma receita para todos de maneira igual. A forma onde está inserido o local, o seu layout, o que está ativo e inativo terá muita influência na vida dos habitantes.
Em relação ao período que agora acaba, poderemos notar grandes diferenças nos nossos espaços, porque as maiores potencialidades mudam – pode ser bom, pode ser menos bom – tudo depende.
Mas voltando ao período 9, caracterizado pelo elemento Fogo, de uma maneira geral notaremos dois opostos:
– quando em equilíbrio, teremos boas notícias, muitos eventos sociais, acontecimentos felizes, casamentos, reconhecimento e prémios, iremos demonstrar aos outros as nossas capacidades, obteremos glória, prosperidade e até possíveis promoções no trabalho. A generosidade e a autoestima estarão beneficiadas, bem como temas relacionados com a beleza e a elegância.
– quando em desequilíbrio, que é como o mundo se encontra atualmente (infelizmente), veremos mais o lado negro desta influência – incêndios, guerras, desentendimentos, pouca paciência, as pessoas a “explodirem” por coisas pequenas, histerismo, violência, problemas de coração, de sangue e de visão, depressão, tristeza, dependências, vícios, escândalos, paranoias, baixa autoestima e discussões.
Notem que estas influências já se começaram a notar este ano, porque as energias do período atual estão cada vez mais fracas, ao passo que as do período 9 estão cada vez mais fortes.
As mulheres na casa dos trinta anos, sem filhos, bem como as jovens na plenitude da sua adolescência (14 anos), estão particularmente sensíveis a estas influências nos próximos 20 anos.
O melhor é protegermos os nossos espaços e colocarmos as energias a fluir a nosso favor!
E Boas Festas!
Desejo a todos festas felizes e energeticamente equilibradas!
Imagem de yurlick no Freepik